> TABOCAS NOTICIAS : PR: PF apreende moldes dentários que seriam usados na compra de votos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PR: PF apreende moldes dentários que seriam usados na compra de votos


Moldes dentários foram encontrados em uma clínica

Quatro pessoas foram presas na noite de segunda-feira (17) em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, acusadas de envolvimento em crime eleitoral. Em uma clínica da cidade, a Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de 200 moldes dentários que supostamente seria usados na compra de votos.



O esquema de compra de votos para um candidato a vereador foi descoberto a partir de uma denúncia anônima. Após uma série de investigações, os policiais federais cumpriram ontem vários mandados de busca e apreensão.
Em uma clínica, foram encontrados aproximadamente 200 moldes dentários, fotocópias de títulos de eleitor e "santinhos" do candidato indiciado. Além do material apreendido, quatro pessoas foram presas e outras quatro indiciadas - sendo dois dentistas, o candidato a vereador e uma funcionária da clínica.
O esquema da compra dos votos se dava da seguinte maneira: o interessado na venda do voto, teria que se apresentar na clínica dentária levando consigo a fotocópia dos títulos (dele e de mais um amigo), e após a entrega destes documentos, procedia-se a analise das necessidades do "paciente", como restaurações e a colocação de aparelhos ortodônticos, e neste caso efetuava-se preliminarmente a moldagem da arcada dentaria do interessado. De O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário