> TABOCAS NOTICIAS : Prefeituras receberam repasse extra do FPM nesta quinta (27)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefeituras receberam repasse extra do FPM nesta quinta (27)

Todos os Municípios brasileiros receberam nesta quinta-feira, 27, o repasse extra do Fundo de Participação de Municípios (FPM). Este repasse extra é referente a  classificação por estimativa das receitas de Imposto de Renda (IR) e Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) relativas aos pagamentos dos Programas de Recuperação Fiscal (Refis). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o valor foi transferido antes do repasse normal do 3º decêndio de setembro que deve ocorrer na nesta sexta-feira, 28 de setembro.
O repasse já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), fica em R$ 7.442.630,64. Em valores brutos, o valor será de R$ 9.303.288,30.
Esse repasse ocorre separadamente porque a Receita Federal do Brasil (RFB) tem um programa que parcela as dívidas de vários impostos. Quando a pessoa jurídica ou até mesmo a pessoa física efetua o pagamento da guia do Refis, a RFB classifica por estimativa a quantia de cada imposto que foi recolhida, separando o que é IR e IPI e efetua os repasses correspondentes ao FPM. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário