> TABOCAS NOTICIAS : Presidente do STF diz 'não haver pressa' em julgamento

sábado, 15 de setembro de 2012

Presidente do STF diz 'não haver pressa' em julgamento


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, disse hoje que "não há pressa" em julgar o mensalão e que o ritmo do andamento do julgamento é "adequado".
"Está todo mundo no ritmo adequado, conciliando segurança técnica por parte dos ministros na formulação de seus votos e presteza na entrega da prestação jurisdicional. Está tudo conforme planejado, caminhando bem", afirmou Ayres Britto, ao chegar para uma palestra em Belo Horizonte. "De fato, a previsão era de que em um mês terminássemos tudo, mas não foi possível. Como o processo é um seguir adiante, é um andar para frente, uma marcha, a gente vai levando", acrescentou o presidente do STF.
Com o julgamento do mensalão, iniciado em 2 de agosto, 259 mil processos que tramitam em instâncias inferiores da Justiça, sobre variados temas, estão parados esperando pelo pronunciamento do STF. Nesta semana, os ministros chegaram a discutir a possibilidade de adotar sessões extras no julgamento do mensalão, mas a conversa não foi adiante.
Questionado se o STF está parado por causa do julgamento, Ayres Britto disse que não. "Já fizemos inclusive uma sessão extraordinária para cuidar de outros processos. Cada ministro está despachando monocraticamente em seus gabinetes. Todas as semanas fazemos sessões de turma", afirmou. Segundo ele, os ministros do STF não têm avaliação formada sobre a influência do julgamento do mensalão nas eleições municipais. "Nunca fizemos esse tipo de conexão, de avaliação", afirmou. De Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário