> TABOCAS NOTICIAS : Relator quer mais sessões para a Ação Penal 470

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Relator quer mais sessões para a Ação Penal 470

Relator quer mais sessões para a Ação Penal 470
247 - Preocupado com o andamento do julgamento da Ação Penal 470, o relator Joaquim Barbosa sugeriu a realização de mais sessões extras para julgar o processo. O Supremo Tribunal Federal já vem realizando uma sessão semanal extra, às tardes de segunda-feira, para tratar do chamado 'mensalão', mas, pela demora em avançar, Barbosa demonstrou preocupação.
"Peço que reexaminemos a sequência dessa ação penal. Nós encerraremos o terceiro item nesta semana e acho que talvez fosse conveniente fazer sessões extras exclusivamente para o julgamento, do contrário entraremos no mês de outubro e aí por diante", disse Barbosa, que levou toda a sessão desta segunda-feira para apresentar seu voto sobre o item 4 da denúncia.
"Tento terminar o voto em tempo mais curto, mas já reduzi demais, é impossível. Na condição de relator tenho de descrever todos os fatos", justificou-se. O presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, e o ministro Marco Aurélio Mello concordaram com a avaliação de Barbosa sobre a lentidão do processo e defenderam que os outros ministros apresentem votos mais curtos. Mas o debate não foi além disso, pelo menos durante a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário