> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Ação retira 51 pessoas de cracolândia

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RJ: Ação retira 51 pessoas de cracolândia

Agentes da Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social) do Rio retiraram 51 pessoas na cracolândia do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense, na manhã desta quarta-feira (12).
Durante a ação, que aconteceu ao longo da avenida Dom Helder Câmara. Foram acolhidas cinco crianças e adolescentes e 46 adultos.
De acordo com a secretaria, as pessoas foram levadas para o abrigo de Paciência. Os jovens seriam encaminhados para a Central de Recepção Carioca, no centro da cidade. Caso os adolescentes sejam identificados com alto grau de dependência química, eles serão conduzidos para centros de reabilitação compulsórios.
Os assistentes sociais foram acompanhados por oficiais da Polícia Militar e houve troca de tiros com traficantes da favela. Apesar do embate, ninguém ficou ferido e não houve prisões.
A operação foi realizada de manhã para abordar com mais segurança os usuários de crack. "À noite eles usam a droga e, durante o dia, dormem. Por isso, nós marcamos essas operações para o início do dia, quando é mais fácil convencê-los", destacou Claúdio Reis, coordenador da operação.
Segundo a secretaria de Assistência Social, desde o início das operações de combate ao consumo de crack, em março do ano passado, foram feitas cem ações que resultaram em quase 5 mil pessoas acolhidas entre adultos crianças e adolescentes. DA AGÊNCIA BRASIL - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário