> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Praia da Paciência é palco do 2º Campeonato de Slackline

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SALVADOR-BA: Praia da Paciência é palco do 2º Campeonato de Slackline

Evento trará competidores de outros estados brasileiros

Foco, respiração. Equilíbrio, Força. Determinação, adrenalina. Essas sensações estarão entre as dezenas que os espectadores sentirão ao assistirem os atletas que disputarão o 2º Campeonato de Slackline Salvador STAMM, que será realizado no dia 30 de Setembro, na Praia da Paciência, no Rio Vermelho, das 8 às 18h. As inscrições já estão abertas, nas categorias Amador, Pro e Feminino, com valor de R$ 10.

A competição será no estilo Tricklining, ou seja, é a performance do atleta que o leva a vitória. O slacker (competidor) que aterrissar o maior e mais difícil número de manobras e combos em um tempo de dois minutos ganha. Será considerado apenas o tempo na fita e o atleta terá 15 segundos de acréscimo para terminar o rolé caso seu tempo acabe.

Os competidores de todas as categorias serão julgados pelos mesmo critérios, levando em conta o nível de cada categoria. Dificuldade das manobras e combos; técnica – sinônimo de “limpeza das manobras”; diversidade e/ou criatividade das manobras; amplitude - altura e largura das manobras; e a apresentação - recepção dos atletas sobre os espectadores - são os critérios de avaliação dos jurados nas apresentações.

Para o jurado do campeonato, Antônio Igor Rocha Bastos, o critério que mais pesa na avaliação é a dificuldade das manobras e que espera vê e sentir atletas dispostos a “se jogar, mostrando a evolução em cima da fita, logo que, muitos slackers acompanhamos desde quando iniciaram o esporte”.

“Além disso, quero vê os atletas da casa com toda a força do slackline soteropolitano e conquistando o título para nosso estado”, declara Antônio Igor, ao enfatizar que a Bahia tem um dos principais representantes do slackline brasileiro, o atleta Edney Júnior, que está na lista dos 15 melhores slackers do Brasil.

Para Edney Junior, favorito para ganhar na categoria Pro, a expectativa para participar do campeonato é grande, pois irá disputar com atletas de alto nível de outros estados brasileiros, principalmente, conterrâneos.


“No dia 16 de setembro ganhei o último campeonato estadual, por isso, estou sendo cotado como o favorito do 2° Campeonato de Slackline Salvador STAMM”, realça o slacker, que ficou em 13° lugar no Campeonato Brasileiro de Slackline da Elephant.

O esporte que já virou febre por toda Salvador, nas praias, praças, árvores e entre postes, promete trazer a capital baiana os melhores competidores de outros estados brasileiros, principalmente, do Nordeste, dentre eles, do Sergipe.

Além do esporte, o evento conta com a campanha beneficente de doação de roupas e alimentos não perecíveis, material que será doado para uma organização não governamental soteropolitana que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fita
Os atletas irão competir na fita lançamento da Slackline STAMM, a Ultra Bounce STAMM com nova trama e novo material, que proporcionará a eles mais impulso, mais flexibilidade e segurança nas manobras. Ou seja, adrenalina. Os slackers vão voar com mais facilidade e muito mais alto, além de provocar delírio na galera que estará assistindo-os.    

Os competidores que se inscreverem nas categorias Amador e Feminino devem enviar o nome, a categoria que deseja participar e a naturalidade (cidade) para o endereço de e-mail slacklinesalvador@gmail.com, com o título “Slackline Salvador”.

Inscrições
Para a categoria Pro, é necessário enviar um vídeo mostrando a atuação do competidor para o Youtube, depois encaminhar o link para o email slacklinesalvador@gmail.com. Os vídeos devem ter o tempo máximo de três minutos.

O email deve ter o título “Slackline Salvador” e o corpo de texto deve conter as seguintes informações: nome, cidade e o Vídeo Passaporte Cat Pro. Os melhores slackers serão solucionados e competirão no dia 30 de setembro pelos principais prêmios do torneio. O pagamento da inscrição deve ser feito no dia do evento.

A escolha da Praia da Paciência deve-se ao seu espaço amplo, que será utilizado para colocar fitas para o público aprender e praticar o esporte e para a participação de slackers performáticos. O local também é utilizado como ponto de treino de muitos slackers soteropolitanos.

Na batida da música
O ritmo e o clima do evento serão ministrados pelas notas do Goa Trance Old Scool e do psy trance dos DJs Madruga e Olatí, respectivamente. Para curtir a vitória dos slackers vencedores e terminar a competição com muita alegria, o grupo Fuma Sound tocará o melhor do Ragga-Roots - Dancehall.

O evento é uma realização da Slackline Salvador STAMM, com o patrocínio da Slackline STAMM, da loja HC3 Friends, da Casa das Máquinas, da Caboré Tatoo e da Flai Tatoo.

Além disso, conta com o apoio da Festa da Semana Salvador, RedBull, Engrenagem AudioVisual, Tom Sales Brotando Ideias, Biel Fagundes Photografhy, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Salvador, Portal Notícia Capital e site DigaSalvador.

Serviço
II Campeonato de Slackline Salvador Stamm
Local: Praia da Paciência – Rio Vermelho
Hora: das 8 às 18h
Dia: 30 de setembro 2012
Valor da inscrição: R$ 10,00
Show: DJs Madruga e Olatí; grupo Fuma Sound
Informações:
Celular: (71) 9268 1599
Atenciosamente,

Rafael Brito Pimentel
Assessor de Imprensa - Jornalista DRT 4202

Nenhum comentário:

Postar um comentário