> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Sete em cada dez construções são improvisadas

sábado, 15 de setembro de 2012

SALVADOR-BA: Sete em cada dez construções são improvisadas


Risco de desabamentos, famílias desabrigadas, perda de patrimônio e até de vidas: tudo porque alguém  resolveu fazer uma construção irregular. Segundo a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo da prefeitura (Sucom) e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA), cerca de 70% das construções em Salvador são irregulares.
O resultado se vê em situações como a de um prédio de quatro andares na rua Getúlio Vargas, no fim de linha de São Marcos: construído irregularmente, o prédio rachou e, ameaçando desabar, foi interditado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), que ontem solicitou à Sucom a demolição do imóvel. Ao todo 17 famílias – cinco do prédio e 12 de imóveis vizinhos – tiveram que deixar suas casas. Por sorte, ninguém se feriu.
A Sucom não encontrou registro de alvará de construção, e a Codesal descobriu que o prédio foi feito apenas com a utilização de pedreiros, há três anos. Para piorar, há três meses, segundo relatos dos moradores, foi construída uma laje, acrescentando um andar para instalação de uma academia. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário