> TABOCAS NOTICIAS : Um ano depois, o desafio de Dilma é ainda maior

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um ano depois, o desafio de Dilma é ainda maior

Se a presidente Dilma Rousseff decidisse simplesmente repetir, amanhã, na abertura da 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o discurso que fez no ano passado, ele ainda soaria atual. Na ocasião, em que foi a primeira mulher a ocupar a tribuna da ONU para abrir uma Assembleia Geral, papel reservado por tradição ao Brasil, Dilma falou sobre a crise internacional – atacando o tsunami monetário internacional – e defendeu a criação de um Estado Palestino.
De lá pra cá, os bancos centrais dos países ricos ampliaram ainda mais a injeção de recursos em suas economias – o que fez com que o Brasil também mudasse sua política econômica, reduzindo as taxas de juros e atuando com mais força no mercado de câmbio, para manter uma taxa mais competitiva.
Na cena internacional, o quadro também se deteriourou. O candidato republicano Mitt Romney, que tem chances reais de derrotar Barack Obama nas eleições norte-americanas de novembro, declarou que os palestinos são inimigos da paz. De http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/81277/Um-ano-depois-o-desafio-de-Dilma-é-ainda-maior.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário