> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Gaúcho entrega time a Marcelo em tom de despedida

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

VASCO: Gaúcho entrega time a Marcelo em tom de despedida

A alegria da vitória foi misturada ao tom de despedida nas palavras do auxiliar Gaúcho, que comandou o Vasco interinamente na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário. Com muitos anos de serviço prestados ao clube desde os tempos de jogador, ele pretende dar prosseguimento à carreira de treinador e informou que procurará o presidente Roberto Dinamite, que nos últimos dias já teve de conviver com o adeus do técnico Cristovão Borges e do vice de futebol José Hamilton Mandarino.
- Estou pensando, vou ter que conversar com o Roberto, minha carreira está parada, parei para servir o Vasco. Tenho que pensar na minha vida. Tenho uma história como técnico. Não acho que minha missão acabou. Vamos ver o que pode ser melhor para todos - afirmou.
Apesar da vontade de trilhar seu caminho fora do Vasco, Gaúcho, a princípio, permanecerá na Colina até o fim do ano, numa forma de gratidão a Dinamite, que o convidou para retornar ao clube em 2009 para assumir a equipe de juniores.
- O tempo que eu fiquei aqui eu vivi intensamente. Fiquei na base durante quatro anos ganhando quase tudo (década de 90), depois saí, fiquei muito tempo fora e retornei para o Vasco para fazer um trabalho na base e fomos campeões do Torneio OPG e do Campeonato Carioca. Recebi muitas propostas para sair do Brasil, mas o coração estava falando mais alto e está ainda. Eu estava ficando acostumado a ficar no Vasco, mas você não pode fazer as coisas todas só com o coração. Está na hora de ter uma conversa. Até dezembro eu não saio do Vasco, mas vou conversar com o Roberto (Dinamite) e passar algumas coisas. Aí, no futuro, vamos definir.
Como jogador, Gaúcho atuou por 13 anos no Vasco e foi campeão brasileiro de 1974. Ele trabalhou por quatro anos na década de 90 como treinador na base e retornou em 2009 para ser técnico dos juniores. Em 2010, chegou a ser efetivado no posto após Vagner Mancini ser demitido. Ele comandou a equipe em dez partidas, somando seis vitórias, um empate e três derrotas. Depois, retornou ao cargo de auxiliar que exerce até hoje. Do LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário