> TABOCAS NOTICIAS : 06 DE OUTUBRO

sábado, 6 de outubro de 2012

06 DE OUTUBRO


6 de Outubro – Dia do Tecnólogo

O projeto de lei número 9.657, de 14/05/1997, institui 06 de outubro como o Dia do Tecnólogo. Os cursos de tecnologia oferecem graduação das áreas de exatas, humanas e saúde.

O Tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado e no saber fazer, pensar e inovar, conquistando cada vez mais espaço no mundo empresarial.
Por ter a característica da interdisciplinaridade em sua formação e a polivalência em sua atuação, o Tecnólogo tem se destacado neste novo cenário mundial que exige profissionais capazes de desenvolver a competitividade, o aumento da produtividade e da qualidade e que saibam se adequar às transformações da economia, da política e da tecnologia.
Sua área de atuação se estende desde a criação, domínio, absorção e difusão dos conhecimentos, atingindo o pleno atendimento das necessidades estabelecidas. É o profissional que coloca a ciência e a tecnologia a serviço da sociedade.
Fonte: CESET – Centro Superior de Educação Tecnológica da UNICAMP

6 de Outubro (Data Móvel) – Dia Interamericano da Água

A América Latina e o Caribe celebram o Dia Interamericano da Água, sempre no primeiro sábado do mês de outubro. A atividade que se constitui em uma celebração da água é auspiciada pela Organização Pan-americana da Saúde/ Organização Mundial da Saúde (OPS/OMS), Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis), Associação Caribenha de Água e Águas Residuais, Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), Organização dos Estados Americanos (OEA) e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente/ Escritório Regional para América Latina e Caribe (PNUMA/ORPALC).

O Dia Interamericano da Água foi criado oficialmente em 1992, durante o XXIII Congresso  Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental, que teve lugar na cidade de Havana, Cuba. O fundamento desta proposta se centrou na ideia de que a participação das comunidades é um elemento-chave para o êxito dos programas de saneamento ambiental, por isso, a mobilização de diversos grupos e a possibilidade de que tenham acesso à informação sobre o tema se constituem em um motor importante para a promoção de ações concretas neste campo. Mais em Fonte: Associação Guardiã da Água / Rede das águas / Abes

Nenhum comentário:

Postar um comentário