> TABOCAS NOTICIAS : 'Avenida Brasil'> Uma das médias mais baixas de audiência da década

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

'Avenida Brasil'> Uma das médias mais baixas de audiência da década


Foram 51 pontos de média, com picos de 54: números que enchem de orgulho, com certeza, toda a equipe de 'Avenida Brasil', um sucesso absoluto (e inédito) em repercussão e também no Ibope, apesar de algumas ressalvas que precisam ser feitas.

Por exemplo, sua média final de audiência. Pois, apesar de superar em 6 pontos os 45 pontos de média alcançado por 'Fina Estampa', sua antecessora, em seu capítulo final, 'Avenida Brasil' teve média geral idêntica à da trama de Aguinaldo Silva: 39 pontos, o que representa uma das médias mais baixas da década.

Verdade seja dita, tanto 'Fina Estampa' como 'Avenida Brasil' conseguiram recuperar o Ibope do horário nobre global, que vinha descendo a ladeira, com Viver a Vida (36 de média), 'Passione' (35) e 'Insensato Coração' (36). Mas, se compararmos a trama de João Emanuel Carneiro com outras novelas da década, um fato fica explícito: sua média final é uma das mais baixas dos últimos 10 anos.

'Paraíso Tropical' (2007) teve média final de 43 pontos; 'Páginas da Vida' (2006/07), 47; 'Belíssima', 48; 'América' (2005), 49, e 'Senhora do Destino' (2004/05) teve a incrível média final de 50 pontos!

Obviamente, muito se comenta que o Ibope televisivo, ao longo dos anos, vem caindo e muito, com uma culpa generalizada caindo sobre as costas da influência da internet. Mas, com a repercussão histórica de 'Avenida Brasil' (com direito a pauta no 'Jornal Nacional' com clima de réveillon), soa no mínimo estranho observar que uma novela tão bem-sucedida teve uma das médias mais baixas de audiência dos últimos dez anos. colunaheloisatolipan@gmail.com; Jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário