> TABOCAS NOTICIAS : Cadê meu chapéu ? Zeca Dirceu diz que o pai vai dar a volta por cima após condenado pelo mensalão

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cadê meu chapéu ? Zeca Dirceu diz que o pai vai dar a volta por cima após condenado pelo mensalão



Deputado Zeca Dirceu diz que o pai, José Dirceu, vai “dar a volta por cima”
Foto: O Globo / Ailton de FreitasBRASÍLIA - O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho mais velho do ex-ministro José Dirceu, afirma que o pai vai “dar a volta por cima”, apesar da expectativa de prisão pela condenação por formação de quadrilha e corrupção ativa. Embora tenha provocado baixas na cúpula petista, o deputado avalia que o julgamento do mensalão não será um divisor de águas dentro do partido, e cita que o PT recebeu 17 milhões de votos no primeiro turno das eleições municipais deste ano.
- Vamos ter vergonha de quê? - diz.
Deputado federal de primeiro mandato e ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste ( 2005-2010), no Paraná, Zeca Dirceu tem o pai como inspiração. O Judiciário, segundo ele, sofreu influência da mídia, que criou um “clamor pela condenação” dos réus. O parlamentar reclama também que houve “dois pesos e duas medidas”. Em entrevista ao GLOBO, critica o julgamento em período eleitoral. Diz que nas grandes cidades, no segundo turno, quem exagerou na dose usando o mensalão como tema para ataques viu que “o tiro saiu pela culatra”. Ele também nega que tenha sido barrado na campanha de aliados em Curitiba. Lá, Ratinho Jr. (PSC) passou a acusar Gustavo Fruet (PDT) de se “aliar aos mensaleiros”
Leia a íntegra da entrevista:
Qual é a sua posição quanto ao resultado do julgamento do mensalão?
ZECA DIRCEU - Primeiro, eu conheço meu pai como ninguém. E conheço como pai e também como liderança política. Acompanhei a vida política dele, muitas vezes em momentos íntimos, em reuniões desde que eu tinha cinco, seis anos. Eu tenho total convencimento da inocência dele e que foi feita com ele uma grande injustiça. Ele foi julgado muito mais pelo que ele representava, pelo que ele representa até hoje. Eu me sinto hoje talvez como a minha avó se sentiu há 30 anos atrás quando meu pai foi preso, foi torturado e foi expulso do país pela ditadura militar. É difícil de entender, mas eu tenho, talvez, a mesma certeza que ela tinha lá atrás, que no futuro isso seria resolvido, isso seria novamente reorganizado de maneira justa e que ele vai dar a volta por cima, não tenho dúvida nenhuma disso.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/zeca-dirceu-diz-que-pai-vai-dar-volta-por-cima-apos-condenado-pelo-mensalao-6521624#ixzz2AOsNPMar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário