> TABOCAS NOTICIAS : EUA: Obama se prepara para debate

sábado, 13 de outubro de 2012

EUA: Obama se prepara para debate


AFP-O presidente americano, Barack Obama, iniciava nesta sexta-feira sua preparação para o debate da próxima terça-feira contra o adversário republicano, Mitt Romney, que visitava os estados-chave de Virgínia (leste) e Ohio (norte), a 25 dias das presidenciais americanas.

Obama tem previsto viajar no sábado a Williamsburg (Virgínia, leste), onde fará um treinamento de três dias com vistas ao debate contra Romney, que será celebrado em Hempstead, perto de Nova York, e incluirá perguntas do público.

Após a decepcionante atuação do presidente em 3 de outubro, "faremos o que for para que os americanos entendam o que (o candidato republicano) fará realmente se for eleito", explicou, na noite de quinta-feira, um alto representante da Casa Branca, segundo quem a atitude de Obama será mais enérgica.

"O governador Romney teve uma boa noite. Eu tive uma noite ruim. Não é a primeira vez que tenho uma noite ruim", reconheceu esta semana Obama em entrevista à rede ABC.

Romney fez uma pausa em sua campanha em Ohio, estado que visita desde a terça-feira, para viajar à Virgínia.

O republicano falou em Richmond sobre o debate dos candidatos a vice, realizado na noite de quinta-feira entre seu colega de chapa, Paul Ryan, e o veterano democrata Joe Biden.

"Acho que concordarão comigo que só tinha uma pessoa no palco ontem à noite que foi atenta e respeitosa, firme e serena", afirmou Romney, em alusão a Ryan.

O candidato aproveitou seu discurso para criticar Biden pelas declarações feitas durante o debate sobre o nível de segurança que havia no consulado americano em Benghazi (Líbia), antes do ataque no qual morreram o embaixador, Chris Stevens, e outros três funcionários.

"O vice-presidente contradisse as declarações sob juramento de funcionários do departamento de Estado", afirmou.

"Quero destacar que Joe Biden esteve excelente esta noite. (...) Não poderia estar mais orgulhoso dele", afirmou Obama na noite de quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário