> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: IFBA realizou “I Semana de Ciência e Tecnologia”

domingo, 21 de outubro de 2012

ILHÉUS-BA: IFBA realizou “I Semana de Ciência e Tecnologia”

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004 sobre coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). No ano de 2012 a SNCT ocorrerá de 15 a 21 de outubro, cujo tema principal será: “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. São promovidas e estimuladas em todo o país atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com este tema. O lema da SNCT 2012 foi escolhido em função de ser este o tema da Conferência Rio + 20, evento de enorme importância e organizado pela ONU, que ocorreu no Brasil, em junho de 2012, com participação de quase todos os países do mundo. 

Seguindo essa tendência nacional, o IFBA Campus Ilhéus aderiu ao tema proposto e em parceria com a UESC realizou entre os dias 15 e 17 de outubro em seu campus a sua “I Semana de Ciência e Tecnologia”. O evento contou com uma vasta programação nos seus três turnos de funcionamento, as quais incluíram palestras, minicursos/ oficinas, debates e exposição de experimentos científicos com a equipe do projeto da UESC “Caminhão com Ciência”. Temas como crescimento estratégico regional, cidades sustentáveis e inovação tecnológica fizeram parte da nossa grande.

Esse foi o primeiro evento desse porte no Campus Ilhéus; acreditamos que outras atividades serão desenvolvidas a fim de que o instituto possa firmar seu compromisso com a qualidade do ensino, pesquisa e extensão na região. A comissão organizadora agradece a todos os participantes, assim como todos aqueles que contribuíram para que a ação ocorresse.

Danilo A. Souza * Professor de Física- IFBA * Mestre em Física- UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário