> TABOCAS NOTICIAS : Mortos por surto de meningite fúngica nos EUA sobem para 23

domingo, 21 de outubro de 2012

Mortos por surto de meningite fúngica nos EUA sobem para 23


AFP - Agence France-Presse
O número de mortos nos Estados Unidos por um surto sem precedentes de meningite fúngica relacionado a um remédio contaminado subiu para 23, informaram neste sábado as autoridades sanitárias.

O número de casos também aumentou para 284 neste sábado, em 16 estados, relatou o órgão federal dos Centros para Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) em seu site.

As autoridades sanitárias estimam que aproximadamente 14.000 pacientes em 23 estados possam estar em risco e pode levar semanas ou até meses para as autoridades terem uma cifra definitiva dos infectados, devido ao longo período de incubação da doença.

O estado de Tennessee ao sul continua sendo o mais afetado, com 61 infectados e oito mortes, seguido por Michigan com 53 casos e cinco vítimas fatais.

Entre os outros estados atingidos estão Flórida, Virgínia, Indiana e Maryland.

O esteroide, que normalmente é administrado na forma de injeção na medula espinhal para tratar dores de coluna, foi produzido pela empresa New England Compounding Center (NECC), com sede em Massachusetts, que, desde o surto, retirou do mercado o medicamento contaminado e parou de funcionar.

A meningite fúngica é uma infecção pouco frequente e não transmissível, que inflama as membranas que protegem o cérebro e a medula espinhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário