> TABOCAS NOTICIAS : Negócios Caixa reduz taxa para empresas financiarem pagamento do 13º

sábado, 6 de outubro de 2012

Negócios Caixa reduz taxa para empresas financiarem pagamento do 13º


A Caixa Econômica Federal reduziu os juros de sua linha de crédito para financiar a folha de pagamento do 13º salário de empresas. A taxa caiu para 0,95% ao mês mais a TR. O novo valor é 27% inferior à taxa anterior, de 1,3%.
A data limite para que as companhias contratem o empréstimo é 28 de fevereiro de 2013. Não há valores mínimos e máximos de financiamento. As quantias liberadas dependem de fatores como análise de crédito e relacionamento do cliente com o banco. A expectativa da Caixa é colocar à disposição, nessa linha, R$ 1 bilhão.
Outras deduções
A Caixa, nesta semana, também reduziu as taxas para fundos de investimento, voltadas para o investidor. O ataque ao custo das aplicações, iniciado pela Caixa, foi semelhante à rodada de cortes nas taxas de juros, deflagrada pelos bancos estatais em abril em meio à pressão do governo.
Foco
O foco desta vez são os fundos multimercado e de ações. A mudança abrange 14 opções de investimento. Nos fundos Ações Dividendos e Caixa FI Ações, por exemplo, a taxa de administração caiu de 2,50% para 1,50%. Em duas opções de multimercado, o valor mínimo para aplicação caiu 90%.
Outra taxa que reduzida foi para aquisição de motos, como forma de ajudar o setor a combater a crise deste ano. A Caixa ingressou na modalidade por meio de uma parceria com o PanAmericano, no qual detém participação. Juntas, as duas instituições vão oferecer crédito de até 100% para motos novos acima de 100 cilindradas, em até 36 meses.
O Banco do Brasil também anunciou a ampliação no segmento, com a oferta de crédito para motos menores e taxas reduzidas. O banco, que antes financiava apenas modelos acima de 250 cilindradas, estendeu o crédito para motos acima de 150 cilindradas. De Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário