> TABOCAS NOTICIAS : 11 DE NOVEMBRO

sábado, 10 de novembro de 2012

11 DE NOVEMBRO


Reservado para homenagear os veteranos das guerras dos Estados Unidos, o Dia dos Veteranos, originalmente conhecido como Dia do Armstício, comemora o fim oficial das hostilidades na I Guerra Mundial - que ocorreu na última hora, do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês em 1918.

No ano seguinte, 1919, na sequência de uma chamada por muitos, para comemorar o primeiro aniversário do fim da guerra, o presidente Wilson emitiu uma proclamação Dia do Armstício. Esta primeira observação não foi um feriado ou até mesmo uma chamada para um feriado, mas sim um convite a todos para suspender negócios e pausar por dois minutos de reflexão, às 11 horas, em memória daqueles que lutaram e servido. 

Em 12 de novembro de 1919 o governo da França decidiu seleccionar de entre os seus desconhecidos mortos, um soldado para ser homenageado como o soldado desconhecido da França e definir o 11 de Novembro seguinte (1920) como a data para a trasladação e monumento no Pantheon, em Paris. No entanto, uma carta escrita feroz campanha durante o ano resultou no local designado descansando sendo alterado para o Arco do Triunfo.

Enquanto isso, na Inglaterra, a idéia de selecionar um soldado representante de entre os soldados desconhecidos da Grã-Bretanha, descansando em cemitérios militares na França, para representar os mortos britânicos de que a guerra foi retomada por um capelão de ex-militares que serviram no front durante a guerra , o Reverendo David Railton (1884-1955).

Em novembro de 1920 os franceses desenterrados os caixões de oito soldados desconhecidos e transferido para a Cidadela de Verdun enquanto os britânicos disinterred quatro ou seis (contas diferentes) caixões de covas escolhidas aleatoriamente em quatro das áreas de grande batalha (o Somme, Ypres, Arras e Aisne) e os trouxe para a capela de St. Pol no norte da França.

Em 07 de novembro de 1920 o comandante das tropas britânicas na medida em que parte da França, o Brigadeiro General Wyatt selecionou um dos corpos na capela para ser enviado para a Inglaterra, enquanto o resto foram enterrados. Três dias depois, em novembro um soldado 10 jovens franceses com o nome de Auguste Thien foi recrutado à última da hora para substituir um outro soldado que havia adoecido e foi dada a tarefa de selecionar um dos oito desconhecidos na Cidadela, em Verdun ser soldado desconhecido da França. Mais em http://www.portalescolar.net/2011/09/veteranos-de-guerra-dia-mundial-soldado.html

11 de Novembro – Dia de São Martinho de Tours

Ele despertou para a fé quando ainda menino e depois, mesmo soldado da cavalaria do exército romano, jamais abandonou os ensinamentos de Cristo. A sua vida foi uma verdadeira cruzada contra os pagãos e em favor do cristianismo. Quatro mil igrejas dedicadas a ele na França, e o seu nome dado a milhares de localidades, povoados e vilas; como em toda a Europa, nas Américas. Enfim, em todos os países do mundo.

Martinho nasceu na Hungria, antiga Panônia, por volta do ano 316, e pertencia a uma família pagã. Seu pai era comandante do exército romano. Por curiosidade começou a frequentar uma Igreja cristã, ainda criança, sendo instruído na doutrina cristã, porém sem receber o batismo. Ao atingir a adolescência, para tê-lo mais à sua volta, seu pai o alistou na cavalaria do exército imperial. Mas se o intuito do pai era afastá-lo da Igreja, o resultado foi inverso, pois Martinho continuava praticando os ensinamentos cristãos, principalmente a caridade. Depois, foi destinado a prestar serviço na Gália, atual França.
Foi nessa época que ocorreu o famoso episódio do manto. Um dia, um mendigo que tiritava de frio pediu-lhe esmola e, como não tinha, o cavalariano cortou seu próprio manto com a espada, dando metade ao pedinte. Durante a noite, o próprio Jesus apareceu-lhe em sonho usando o pedaço de manta que dera ao mendigo e agradeceu a Martinho por tê-lo aquecido no frio. Dessa noite em diante, ele decidiu que deixaria as fileiras militares para dedicar-se à religião. Mais em Fonte: Paulinas Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário