> TABOCAS NOTICIAS : 2013 – O ano da Serpente

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

2013 – O ano da Serpente


Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, o que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada.

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida com orgulho próprio, que é uma atribuição particular dos nativos desse signo.
Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade. Marte dá-lhe um espírito guerreiro, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.
O ano da Serpente é um ano dado à  reflexão, ao planejar e procurar respostas. Esta será uma época cheia de romance, cortejo e escândalos de todo o tipo. Um ano auspicioso para o comércio e a  indústria.
Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da Serpente nunca foi tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do Dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do Dragão tendem a culminar no ano da Serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da Serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos Dragões.

A sabedoria venerável da Serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente naqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da Serpente é sempre imprevisível. Deve-se ter em contaque uma vez que a Serpente se desenrola para atacar, ela move-se  como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela.
Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano. O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão ser devastadoras. A Serpente não é misericordiosa.
Todos os nativos deste signo são pensadores profundos, tendem para as perseguições intelectuais e filosóficas, quietamente metódicos e com uma reputação de sabedoria. Odeiam falhar seja no que for.
Ricos em sabedoria e charme, são românticos. O nativo de Serpente dará um excelente professor, filósofo, escritor e psiquiatra. A Serpente gosta de resolver as suas diferenças de uma maneira ou de outra. Se falhar e as coisas não puderem ser resolvidas pacificamente, então a seguir declarará a guerra.
Diplomático e popular, o nativo de Serpente tem a arte da sedução. Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo.
Não são preguiçosas, elas são simplesmente mais ativas mentalmente do que fisicamente. O seu charme, a sua qualidade sedutora confere-lhes uma natureza mais recatada; este signo é perfeitamente feliz se passar um dia inteiro a ler um bom livro e, assim pode  ser confundido como sendo preguiçoso.
A Serpente é um tanto insegura e tende a ser um amante ciumento, possessivo, com um comportamento que pode terminar uma boa relação de amor. Apesar destas tendências, a Serpente frequentemente prova que é generosa para com quem ama. Ligeiramente perigosa e esperta, a mente filosófica e intuitiva da Serpente geralmente substitui a lógica a favor dos sentimentos e instinto. As Serpentes confiarão nas suas próprias reações de coragem e intuições, antes de pedirem sugestões aos outros.
As Serpentes são trabalhadores duros  e possuidores de uma inteligência afiada. As Serpentes têm grande intuição, uma vez que começam vão até ao fim, e esperam o mesmo dos outros. Assim, os seus companheiros de trabalho e empregados terão que saber lidar bem com ele, caso contrário poderão sofrer  uma mordida venenosa.
Em geral a Serpente é generosa e gentil, charmosa e apelativa. A Serpente deve aprender a ser humilde.
Quanto às finanças, raramente  têm que se preocupar com dinheiro,  geralmente são ricos. Os melhores  sócios são de Boi e Galo.
A mulher de Serpente tem encanto e beleza tremendos.  No Japão, a melhor maneira de elogiar qualquer mulher é dizer-lhe que está dotada com a beleza da Serpente. Não é um tipo de beleza provocativo e impetuoso como o do Dragão, mas sim uma beleza tocante, seduzindo, enfeitiçando, extasiando, e na qual os homens, até mesmo os mais sábios, podem facilmente cair, tornando-se suas vítimas. É sempre um prazer ver a mulher de Serpente mover-se. Mesmo os gestos mais simples são cheios de graça, elegância, refinamento, e uma harmonia inimitável. Há  um ar eternamente romântico e sonhador nela. Esta é uma criatura cujas maneiras são serenas e discretas. Permanece jovem durante muito tempo, os seus músculos recusam tornar-se flácidos e pendentes.
O homem de Serpente  é provavelmente o tipo mais  refinado e mais agradável de todo o Zodíaco Chinês. O homem de Serpente nunca procura impor-se aos outros, como faz o Tigre ou o Dragão, mas tenta encantá-los a fim de ficarem do seu lado e poder tirar partido disso – pode fazer charme para os seus amigos e adversários de forma igual! O nativo deste signo é o mais preocupado com a sua aparência física, está sempre  impecavelmente limpo e arrumado. E mostra uma tendência evidente de ser um extrovertido. Veste-se de vários estilos e em muitos casos chega  mesmo ao ponto do exagero. Preocupado consigo mesmo, extremamente  narcisista, dá  ênfase a acessórios como luvas, gravatas, lenços, botões, óculos de sol e perfumes.
Compatibilidade entre os signos
Com signo do Rato : Um bom grau de atração. Cooperará com sucesso para conseguir um objetivo comum. Relacionamento satisfatório e possível.
Com signo do Boi : Boa combinação. Compreensão e relacionamento extremamente bons. Pode dar laços vantajosos e duradouros.
Com signo do Tigre : Conflitos e sentimentos doentios. Mutuamente desconfiados entre si. Não pode relacionar-se um com o outro. Indiferente ou antipáticos no seu melhor.
Com signo do Coelho : Trabalharão juntos para realizar objetivos mútuos. Nenhuma atração especial, mas também nenhum atrito.
Com signo do Dragão : Simpáticos um com o outro. Cooperarão com sucesso. Uma união compatível e frutífera tendo por resultado benefícios mútuos.
Com outra Serpente : Boa compreensão pela  natureza de cada um. Pode resultar em fortes ligações, se tiverem áreas de interesse comum.
Com signo do Cavalo : Alguns conflitos e confrontações. Dificuldade em olharem-se nos olhos. Improvável ter muito em comum. Relações frias ou distantes.
Com signo de Cabra : Relacionamento cordial e moderado. Compatível a uma extensão razoável. Nenhum conflito subjacente. Combinarão esforços, quando praticável.
Com signo do Macaco : Não muito compatível. Não conseguem se compreender ou comunicar entre si. Surgirão conflitos se houver falta de confiança ou de boa vontade. Os ganhos têm de ser muito grandes para que cooperem.
Com signo do Galo : Excelente combinação para casamento ou para relação de negócios. Podem confiar e compreender-se muito bem. Dupla altamente compatível e bem sucedida.
Com signo de Cão : Respeito mútuo e algumas áreas de interesse comum. Poucos conflitos. Compatível a um bom nível . Cooperarão amigavelmente.
Com signo de Porco : Não conseguem se relacionar ou compreender. Conflitos profundos e duradouros. Não conseguem comunicar ou estabelecer as suas diferenças amigavelmente.
Fonte : Hoops / Espaço Místico

Nenhum comentário:

Postar um comentário