> TABOCAS NOTICIAS : Adriano chora ao lembrar do pai e defende idas à favela: "Na Barra, não posso nem tomar cerveja"

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Adriano chora ao lembrar do pai e defende idas à favela: "Na Barra, não posso nem tomar cerveja"

Do UOL, em São Paulo

Oito anos após a morte de seu pai, o atacante Adriano mostra ainda não ter superado a maior perda de sua vida. Em entrevista ao canal Fox Sports, o "Imperador" se emocionou e chorou ao lembrar do pai enquanto andava pelas ruas da Vila Cruzeiro, favela onde o atleta nasceu e passou boa parte da vida, antes de virar jogador de futebol e ir jogar no futebol italiano. "Antes do meu pai morrer, ele falou pra mim: 'Adriano, seja sempre você mesmo'. E eu sou o que eu sou por causa do meu pai. Fico muito emocionado (chora)... Por não ter mais meu pai por perto", disse o jogador. Almir Leite Ribeiro, pai de Adriano, morreu em 2004, poucos dias depois do filho tornar-se herói nacional ao fazer um gol nos acréscimos na final da Copa América, contra a Argentina, e ajudar o Brasil a ser campeão nos pênaltis.

O "Imperador" também defendeu suas visitas à Vila Cruzeiro. Segundo o atacante, a favela é o único lugar onde ele pode ser "o Adriano de verdade".  O jogador também ressaltou que não vai à favela para fazer nada ilegal. "Eu não venho pra cá (Vila Cruzeiro) para usar drogas. Eu venho para cá para ser o Adriano de verdade. Todo mundo me julga porque eu vou na comunidade, mas na Barra eu não posso nem tomar cerveja que já dizem que estou embriagado. Aqui na comunidade eu sou igual a todo mundo", desabafou Adriano, antes de soltar mais reclamações.
"Sou muito perseguido. Não posso nem comer um cachorro-quente que 'nego' fala... Não posso comer um hambúrguer que 'nego' fala... Não posso comprar um carro que 'nego fala'... Aqui estão as pessoas que eu amo", afirmou.


"QUERO VOLTAR PARA O FLAMENGO"

Após ter protagonizado um verdadeiro fiasco em sua terceira passagem pelo Flamengo, Adriano diz que quer voltar a jogar pelo clube em 2013. Neste ano, ele chegou até a treinar com o grupo, mas suas faltas e o fato de não estar em forma fizeram com que o atacante não jogasse nem uma vez sequer. Depois, ele afirmou que só gostaria de voltar aos gramados no ano que vem. "Quero voltar ao Flamengo. Eu sei que vai ter pré-temporada de 15, 20 dias. Aí, vou ter um bom tempo para me preparar e voltar bem", disse o "Imperador", que também explicou porque não quis tentar jogar ainda em 2012. "Todo mundo está acostumado a me ver 100%, aí eu vou voltar jogando 50% do que eu posso e todo mundo vai reclamar. Faltando quatro, cinco jogos para acabar o campeonato, eu falei: 'Mãe, é melhor eu ficar afastado mais um pouco, pensar no que eu realmente quero, e ano que vem eu vejo...", relatou. Além do Fla, Adriano também acredita em volta à seleção brasileira: "Eu sei do meu potencial e não tenho que provar nada pra ninguém. Todo mundo fala: 'Ah, o Adriano é um caso perdido. Pode ter certeza que eu não sou", bradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário