> TABOCAS NOTICIAS : BA: Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça começa nesta segunda-feira (5/11)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BA: Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça começa nesta segunda-feira (5/11)



A Semana Nacional de Conciliação (SNC) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) começa nesta segunda-feira (5/11), e os magistrados, servidores e unidades do Poder Judiciário baiano já estão preparados para a maior campanha pela conciliação do Brasil.

Na Bahia, a Semana Nacional de Conciliação será realizada  5 a 14 de novembro, incluindo o fim de semana, em todas as comarcas. Este ano, a meta do TJBA é alcançar a marca de 100 mil acordos realizados, somando as sete edições do programa, iniciado em 2006. Para tanto, o Tribunal de Justiça cadastrou mais 35 mil processos e inscreveu mais de 200 voluntários para a SNC.
Na edição de 2011, foram realizadas 48.964 audiências e formalizados 27.381 acordos que movimentaram um total de R$ 35,9 milhões, ao longo de 10 dias úteis. Uma iniciativa que dissemina a resolução de conflitos através do acordo e da conciliação, a SNC envolve todos os tribunais brasileiros, e tem por meta reduzir o grande acervo processual da justiça brasileira e fortalecer o movimento pela conciliação. DoTJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário