> TABOCAS NOTICIAS : BARREIRAS-BA: Presos do Complexo Policial tentaram novas fugas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BARREIRAS-BA: Presos do Complexo Policial tentaram novas fugas

Os detentos do Complexo Policial de Barreiras, Oeste da Bahia, tentaram fugir por duas vezes da cadeia do bairro Aratu neste final de semana. A primeira tentativa aconteceu por volta das 19h de sexta, 10, quando os presos utilizaram a mesma estratégia da ação que resultou na fuga de 34 detentos. Vinte presidiários quebraram os cadeados de três celas e conseguiram chegar até a parte superior do prédio, saindo pelo mesmo buraco escavado na cela de número 03.
A fuga foi impedida por policiais civis que efetuaram tiros de alerta para o alto. A reforma da carceragem segundo informações, ainda não foi providenciada por causa das constantes chuvas que caem na região.

A segunda tentativa ocorreu por volta das 02h30 da madrugada de ontem, 11. Novamente tiros de alerta impediram a fuga.

Após muito nervosismo e correria, a situação acabou sendo controlada sem que os detentos esboçassem qualquer resistência. Os presos decidiram retornar para o interior da cadeia. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança externa e dar apoio no trabalho de vistoria na área de custódia realizado logo em seguida. Pedaços de ferro possivelmente usados para estourar os cadeados foram encontrados na carceragem. Informações do blog Alo Alo Salomão | Foto Eduardo Lena

Nenhum comentário:

Postar um comentário