> TABOCAS NOTICIAS : BOM JESUS DA SERRA-BA: TV Record gravou reportagem sobre a seca

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BOM JESUS DA SERRA-BA: TV Record gravou reportagem sobre a seca


Depois da reportagem do Blog Bom Jesus Eventos que circulou em Blogs importantes como Tabocas Noticias, Portal Poções, Resenha Geral e outros.  Na manhã de 03 de novembro (sábado), O Blog Bom Jesus Eventos acompanhou uma equipe de Reportagem da TV Record formada pelo cinegrafista Sebastião e Repórter Gil que vieram  a  Bom Jesus da Serra gravaram  reportagem sobre a seca. Na oportunidade foram entrevistados alguns criadores que sofrem com as conseqüências da seca:
O agricultor Geronimo Nunes (Gegê de Orônio) falou das dificuldades a que vem tendo para manter o seu rebanho com a folha de sisal o único recurso que restou.
Manoel Valdeci Rocha, Moché,  reclamou da falta de assistência do Poder Público, onde o Balcão de Vendas da Conab cadastrou os criadores para mandar um milho com preço abaixo de custo e até dias de hoje e se chover a situação vai se prolongar e ficar ainda pior, pois as criações vão enfraquecer ainda mais.
O Senhor Jason Carlos falou do prejuízo que já teve com a morte das ovelhas, onde o sisal foi o único recurso que lhe sobrou.
Já o Senhor Vavai Leão falou do prejuízo absurdo que já teve com a morte do gado e ainda das dificuldades em adquirir alimentos, mediante o preço e a dificuldade em conseguir. E acrescentou ainda que seca de tamanha proporção ele nunca tivesse vivenciado antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário