> TABOCAS NOTICIAS : Brasil só ficará atrás de Iraque em aumento de produção de petróleo, diz relatório

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Brasil só ficará atrás de Iraque em aumento de produção de petróleo, diz relatório


O Brasil deve se tornar o país que terá o mais rápido crescimento na produção de petróleo fora do Oriente Médio nas próximas duas décadas, segundo estudo da Agência Internacional de Energia (AIE), com sede em Paris, na França. O estudo mostra que a produção diária de petróleo no Brasil vai crescer 3,5 milhões de barris até 2035, atrás apenas do Iraque cujo volume deve aumentar em 5,6 milhões de barris por dia no período, atingindo 8,3 milhões de barris diários.
O estudo denominado Perspectivas da Energia Mundial 2012 refere-se à produção brasileira diária de petróleo, que foi de 2,2 milhões de barris em 2011, e deverá atingir 4 milhões de barris por dia em 2020, mantendo a tendência de elevação até atingir 5,7 milhões de barris diários em 2035.
O desempenho previsto do Brasil é o melhor entre os países que não integram a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). De acordo com a AIE, a produção brasileira de petróleo deverá, em 2035, representar mais do que o dobro da mexicana, estimada em 2,6 milhões de barris diários nesse período. Mais em http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=349033&modulo=968

Nenhum comentário:

Postar um comentário