> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Violência aumenta a cada dia

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BRASIL: Violência aumenta a cada dia


“Vingadores “e “justiceiros”, matam mais 13 pessoas nas últimas 48 horas em São Paulo.
Já está se tornando notícia corriqueira; somando-se as vítimas assemelha-se a uma guerra, como do Iraque, Palestina, Oriente Médio. Paulistanos estão amedrontados, policiais enfrentam bandidos e a violência aumenta a cada dia. Com toque de recolher, muitos ordenados pelo crime organizado, acredita-se que em várias localidades quem manda é o poder de fogo do tráfico que tem o seu próprio tribunal de julgamento e suas leis. O pior é sair pra trabalhar e não ter esperança de retornar para casa com uma violência se repetindo a cada instante; é ônibus depredado ou incendiado, cadáver em cada esquina, aumentando as estatísticas no IML de São Paulo. No DHPP com cinco equipes para investigar e elucidar dezenas de homicídios todos os dias, com certeza os investigadores estão sobrecarregados.
Uma criança de 10 anos morreu em um tiroteio entre um bombeiro e criminosos no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na noite de domingo 04/11.
Hoje às 13 horas realiza-se reunião de autoridades de segurança federal e estadual para planejamento de ações conjuntas.
 Segundo o Estadão, a onda de violência tem provocado o fechamento de escolas e casas de comércio em bairros da periferia. “Medo já muda rotina até na [avenida] Paulista”, diz o título de uma reportagem do jornal.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail:macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário