> TABOCAS NOTICIAS : Chance de Guardiola assumir seleção Brasileira é divulgada no exterior

sábado, 24 de novembro de 2012

Chance de Guardiola assumir seleção Brasileira é divulgada no exterior

Do UOL, em São Paulo 
A demissão de Mano Menezes do comando da seleção brasileira fez até a imprensa internacional começar a especular nomes que podem assumir a equipe que jogará em casa a Copa do Mundo de 2014. Porém, fora do Brasil, o principal nome citado não é o de Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho ou Tite. E sim o do espanhol Pep Guardiola, sem clube desde que deixou o Barcelona no início desta temporada. O primeiro jornal a destacar a possível contratação de Guardiola pela CBF é o Sport, da Catalunha, terra do Barcelona. O site traz a notícia como manchete principal, com a pergunta: "É o futuro treinador do Brasil?". É levada em contra a possibilidade levantada pelo jornal Lance!, de que uma pessoa próxima ao espanhol teria afirmado que a seleção brasileira "é a única equipe pela qual Guardiola cortaria seu ano sabático para treinar amanhã mesmo".
O jornal Marca afirma que Guardiola poderia treinar o Brasil para tornar possível mais rapidamente o sonho de ser campeão do mundo. O Marca afirma que Tite, Felipão e Muricy são os principais concorrentes de Pep ao cargo.


Nos Estados Unidos, o New York Times lembra que Guardiola é bastante citado pela imprensa brasileira como um técnico que se encaixaria no comando da seleção, e que essa "pressão" poderia fazer a CBF investir em sua contratação. Já os ingleses preferem dar um aviso ao Chelsea, como fez o Daily Mail: "Fique atento, Chelsea!", lembrando que a equipe londrina, que contratou Rafa Benítez esta semana, pode perder a chance de ter Guardiola para o começo da próxima temporada (Benítez firmou acordo até o meio de 2013). O Olé, da Argentina, também levanta a possibilidade de Guardiola passar a comandar o Brasil, e cita que Andrés Sanchez afirmou que a CBF só deve contratar um novo técnico em janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário