> TABOCAS NOTICIAS : CHINA: Menina de 11 anos tem terceiro braço nas costas

sábado, 17 de novembro de 2012

CHINA: Menina de 11 anos tem terceiro braço nas costas

Uma garota de 11 anos foi internada em um hospital de Pequim, na China, com um terceiro braço brotando de suas costas. O caso chamou a atenção do mundo médico após o professor Baogan Peng ter concedido uma entrevista à revista BMJ Relatos de Casos. As informações são do Daily Mail.

— Baseado em exames físicos e de imagem, descobrimos que a menina sofria de uma condição extremamente rara chamada “feto em feto”.

Segundo o médico, o terceiro braço seria parte de um gêmeo idêntico da menina que não conseguiu se desenvolver. Exames revelaram que a “grande massa” nas costas consistia de um peito e um braço com ombro e dois dedos.

Essa doença afeta apenas uma a cada 5 milhões de nascimentos vivos. É uma condição que parte do feto malformado é encontrada no corpo do irmão gêmeo. Em 80% dos casos, essas partes são encontradas no abdômen, embora tenha havido relatos de que ocorram no crânio. No entanto, essa é a primeira vez que se tem relato de membro nas costas.

A jovem paciente também sofria de diastematomielia — distúrbio congênito em que a medula espinhal é dividida.

O professor Peng, que é especialista em cirurgia de coluna, disse que os médicos removeram com sucesso o gêmeo parasita. Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário