> TABOCAS NOTICIAS : CIPÓ-BA: Prefeito eleito e vice são denunciados por compra de votos

sábado, 17 de novembro de 2012

CIPÓ-BA: Prefeito eleito e vice são denunciados por compra de votos


O Ministério Público estadual denunciou nas esferas cível e criminal Romildo Ferreira dos Santos, prefeito eleito de Cipó, a 240 km de Salvador.

O vice-prefeito eleito, Carlos Roberto Silva; o vereador eleito Vinícius Antônio Silva Santos; o ex-vereador Gilberto Onofre Gonçalves Anunciação; além dos candidatos não eleitos Anderson Fonseca Souza e Pedro Francisco dos Santos também foram denunciados. 

Segundo o promotor de Justiça Pablo Antônio Cordeiro Almeida, os acusados integram uma quadrilha que utilizou o sisal para corromper eleitores, a chamada “Quadrilha do Fiapo”. Caso a Justiça acate o pedido do MP, os candidatos eleitos podem ter seus registros cassados.

Investigações realizadas pelo MP constataram que mais de 500 votos foram comprados pela quadrilha, que utilizava como moeda de troca a fibra do sisal resultante das sobras de tecidos da indústria têxtil. O material, conhecido como fiapo, é muito utilizado na cidade, sobretudo pela indústria moveleira e por artesãos. (Informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário