> TABOCAS NOTICIAS : ESCÂNDALO DA VENDA DE PARECERES SE APROXIMA DE MINISTRO DO STF

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESCÂNDALO DA VENDA DE PARECERES SE APROXIMA DE MINISTRO DO STF


:
Entre os personagens do escândalo da venda de pareceres técnicos, figura o procurador da Fazenda Nacional no Amapá, Evandro da Costa Gama. Ele aparece nos grampos da Polícia Federal negociando cargos com o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira, considerado o chefe da quadrilha.

Em e-mail enviado no dia 26 de agosto de 2011, ele listou cargos que desejava ocupar. Segundo Gama, porém, não se tratava de "nada demais, apenas um envio de currículo". Mais três pessoas receberam o mesmo e-mail.
Ao longo de sua carreira, Evandro da Costa Gama contou com o apoio valioso do hoje ministro Dias Toffolli, do Supremo Tribunal Federal. A ligação dos dois começou em 2003, quando Toffoli indicou Gama para trabalhar na Casa Civil até 2005. Na época, o ministério era comandado por José Dirceu. Em 2007, já como advogado-geral da União, Toffoli voltou a trazer Gama do Amapá. Os dois atuaram juntos no polêmico processo referente à Ilha de Bagres, do ex-senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), outro alvo da Operação Porto Seguro. De 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário