> TABOCAS NOTICIAS : Escolas ainda recusam crianças deficientes ou doentes crônicos

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Escolas ainda recusam crianças deficientes ou doentes crônicos

Tânia Rêgo/ABr
Embora a lei exija que todas as escolas brasileiras aceitem e incluam crianças e adolescentes com deficiência e doenças crônicas, ainda existem instituições que se dizem inaptas para isso. Em muitos casos, por falta de estrutura e de informação da escola, quando o aluno é aceito acaba não tendo a atenção devida e o responsável pelo estudante precisa frequentar a escola para cuidar dele.
É o caso da menina Giovana de Oliveira Corrêa, 6, que tem síndrome de Kabuki, uma desordem congênita rara, que causa déficit intelectual e problemas físicos. A mãe da menina, Evanilda Aprígio de Oliveira, ficava com ela na escola, mas conseguiu um emprego e agora paga a uma sobrinha para cuidar de Giovana. “Por ela ser cadeirante, não consegui [vaga] na escola particular. Consegui na pública com facilidade, mas a dificuldade existe dentro da escola, pois eles não têm preparação, professora de apoio, espaço para cadeirante passar, rampa. Há boa vontade, mas falta estrutura”.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/educacao/2012/11/18/algumas-escolas-ainda-recusam-criancas-com-deficiencia-ou-doenca-cronica.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário