> TABOCAS NOTICIAS : Futsal: Com gol a 20 segundos do fim, Brasil bate Espanha e fatura o hepta

domingo, 18 de novembro de 2012

Futsal: Com gol a 20 segundos do fim, Brasil bate Espanha e fatura o hepta


HOME Falcão - Mundial de Futsal (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)E daí que a Fifa não o colocou entre os cinco melhores do Mundial? E daí que ele está com um lado do rosto paralisado e a panturrilha esquerda comprometida? Com todos os problemas, Falcão ainda é o cara da Seleção Brasileira de Futsal. Foi ele o responsável por entrar no segundo tempo e mudar o panorama do jogo contra a Espanha. Foi com ele em quadra que o Brasil marcou seus gols no empate por 2 a 2 com a Espanha no tempo regulamentar. E, com ele no time e o gol decisivo de Neto na prorrogação, a 19.8 segundos do final, o Brasil é heptacampeão mundial de futsal!
Antes do jogo, a Federação Espanhola de Futsal já trazia em seu site oficial o escudo com o terceiro título mundial, dando como certa a vitória sobre o Brasil neste domingo. Eles só esqueceram de combinar com Falcão e Neto, que foi eleito o melhor jogador do Mundial. Neto começou errando muitos passes, mas foi decisivo ao marcar dois dos gols brasileiros na partida decisiva - o outro foi de Falcão. Descontaram para a Espanha Torras e Aicardo.

O hepta brasileiro, no entanto, é penta para a Fifa. A entidade não reconhece os títulos brasileiros conquistados em 1982 e 1985. A confusão chegou a gerar problemas no começo do campeonato, quando o Brasil teve que improvisar uma camisa com quatro estrelas para não contrariar a entidade.
- É um privilégio participar de um momento como esse. Quando teve a contusão, eu já achei que não estava mais aqui, joguei alguns minutos todas as partidas. Eu estou aqui com a cara toda torta. Não estou nem aí para vaidade. Eu estou feliz, o Brasil está feliz - comemorou o bicampeão Falcão em entrevista à TV Globo.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Brasil-Espanha-Futsal_0_812918709.html#ixzz2CgJOfRht 

Nenhum comentário:

Postar um comentário