> TABOCAS NOTICIAS : Garota que criou Facebook sobre falhas de escola tem casa apedrejada

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Garota que criou Facebook sobre falhas de escola tem casa apedrejada


Alvarlio Kurossu/Agência RBS/FolhapressA família de Isadora Faber, 13, autora do "Diário de Classe", página no Facebook onde relata o cotidiano da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis, continua sendo vítima de intimidações e ameaças, segundo os próprios familiares.
Na noite de segunda-feira (5), a avó da garota, Rosa Faber, 65, recebeu uma pedrada no lado direito da cabeça, depois que uma pessoa teria arremessado pedras em direção à casa da família. Na terça-feira (6), o pai de Isadora, Christhian, foi à 6ª Delegacia de Polícia Civil registrar queixa. A delegada responsável não foi localizada nesta quarta-feira (7) para comentar o caso pois, segundo o plantão, estava "fora" e não retornaria. Existe a suspeita de que o agressor seja a mesma pessoa que foi há algum tempo acusada pela blogueira de ter recebido dinheiro para pintar a quadra da escola, mas não cumpriu o serviço.
O teor do Boletim de Ocorrência não foi divulgado pela polícia. Além da mãe de Isadora, Diamela Leal Faber, Joice da Rosa, mãe de um garoto de oito anos, José Luiz, também registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Proteção ao Menor e Adolescente da capital catarinense. O BO foi postado na página do "Diário de Classe" e diz que ele (o garoto) também é vítima de ameaças feitas por uma aluna, Luana Barbieri, por ter amizade com Isadora. O pai da garota, segundo Isadora, também costuma ofender sua família, além de demonstrar xenofobia, pois entre os insultos é comum frases como "vocês não são nativos daqui", em referência à origem gaúcha dos familiares.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/07/familia-de-blogueira-teme-mais-retaliacoes-em-sc.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário