> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA:VULCABRAS AZALÉIA DEVE FECHAR TODAS AS FILIAIS ATÉ DEZEMBRO

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ITAPETINGA-BA:VULCABRAS AZALÉIA DEVE FECHAR TODAS AS FILIAIS ATÉ DEZEMBRO


Voltam a circular, nos meios produtivos de Itapetinga e região, rumores sobre a possível desativação de todas as filiais da indústria de calçados Vulcabras Azaléia, como parte do plano da empresa para sair definitivamente da Bahia.
Essa possibilidade já vem sendo discutida, com muita preocupação, por algumas instituições ligadas ao comércio local e à sociedade civil organizada, que pretendem levar o problema ao conhecimento do Governo Federal, dada a falta de interesse dos políticos locais e do Governo do Estado.
A intenção da direção da Azaleia é fechar, ainda este ano, o restante das filiais mantidas na região, com a demissão em massa de cerca de 6 mil funcionários, o que poderá representar uma verdadeira catástrofe para Itapetinga e região.
O próximo passo, segundo fontes ligadas à indústria, seria o fechamento definitivo da fábrica em Itapetinga, no prazo máximo de um ano, com a demissão de todos os colaboradores, o que mergulharia a cidade em uma crise econômica e social sem precedentes.
A indústria, que já teve 22 mil funcionários, conta hoje com cerca de 12 mil e pode chegar a apanas 6 mil colaboradores, nos próximos três meses.
Está avisado, a quem interessar possa…Por DAVI FERRAZ - http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário