> TABOCAS NOTICIAS : JITAÚNA-BA: Funcionários sem salários há quase três meses

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JITAÚNA-BA: Funcionários sem salários há quase três meses

Sem pagar salários há quase três meses muitos funcionários já começam a entrar em crise, muitos deles sem poder pagar estabelecimentos comerciais, o prefeito de Jitaúna, Edisio Cerqueira Alves (PMDB), foi afastado do cargo há uma semana por improbidade administrativa. Por conta de uma crise no pagamento do salário dos funcionários públicos, muitos deles estão tendo que entrar na justiça com um mandato de segurança para garantir seus vencimentos nos dois últimos meses que restam.
Segundo informações Jitaúna tem cerca 35% da população abaixo da linha da pobreza. Na cidade, quem é aposentado, recebe o Bolsa Família ou é funcionário da Prefeitura é considerado "rico". Por isso, quando o salário atrasa, a situação preocupa e o pequeno comércio da cidade entra em colapso. Escolas do município estão vivendo crise por conta dos alunos que não estão nas salas de aula por falta de transporte que ate esta quarta-feira (07) não foi efetuado pagamento dos motoristas que não tem data para o retorno aos trabalhos.
Parece que a situação agora será aquela em fazer uma campanha para arrecadar alimentos e formarem cestas básicas a ser distribuída a população carente que chega a ser 35% da cidade. (Texto Neilton Brito) http://neiltonbrito.webnode.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário