> TABOCAS NOTICIAS : Luto: Morre Alex Alves

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Luto: Morre Alex Alves


por Tufano Silva
Depois de cinco anos lutando contra a leucemia, Alex Alves morreu às 8h40 do dia 14 de novembro de 2012, com apenas 37 anos, na cidade de Jaú, interior do Estado de São Paulo. O ex-atleta esteve internado no hospital jauense  Amaral Carvalho nos últimos oito meses de sua vida para realizar tratamento contra a  doença que o vitimou .

Atacante veloz que tinha como marca comemorar seus gols com golpes de capoeira, Alexandro Alves do Nascimento, mais conhecido como Alex Alves, ganhou projeção nacional na bela campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro de 1993, quando a equipe baiana perdeu a final para o fortíssimo Palmeiras da “Era Parmalat". 

Nascido em Campo Formoso-BA em 30 de dezembro de 1974, Alex Alves iniciou sua carreira em 1992, jogando pelo Vitória. Após ótimas atuações no Campeonato Brasileiro de 1993, ano em que o clube baiano foi vice-campeão, o atacante foi contratado pelo Palmeiras, justamente o time que derrotou o Leão da Barra na decisão daquele nacional.

No Palestra Itália, à época recheado de grandes jogadores contratados com a ajuda da parceira Parmalat, Alex Alves não teve grande sucesso, e logo foi emprestado ao Juventude e Portuguesa. Na Lusa, o atacante conseguiu reaparecer, fazendo 43 jogos, 12 gols e sendo novamente vice-campeão brasileiro, o que chamou a atenção do Cruzeiro, que contratou o atleta em 1998.

Em sua temporada de estreia pela Raposa, o avante conquistou o Campeonato Mineiro e pela terceira vez o vice do Brasileirão, quando a equipe celeste foi derrotada na final pelo forte Corinthians do fim dos anos 90. No ano seguinte, foi negociado com o futebol alemão, onde defendeu o Hertha Berlin.

A passagem de Alex Alves pela Alemanha não foi das mais felizes. Com diversas lesões e polêmicas extracampo, o jogador foi tachado como “garoto problema” pela imprensa local, além de ter sido considerado pelo jornal Bild, um dos principais do país, uma das 50 piores contratações do futebol alemão em todos os tempos.

Retornou ao Brasil em 2003, para acompanhar o tratamento de sua mãe, que havia sofrido um aneurisma cerebral. Rapidamente, acertou com o Atlético-MG, onde atuou por uma temporada, até assinar com o Vasco da Gama.

Da Colina, Alex Alves retornou ao Vitória, onde, desta vez, teve uma passagem apagada. Assim como no Boavista-RJ, Fortaleza, Kavala-GRE e União Rondonópolis-MT, clubes por onde o atacante passou até encerrar sua carreira
Foto: Reprodução/UOL / http://terceirotempo.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário