> TABOCAS NOTICIAS : Marinha abre seleção com 370 vagas para curso gratuito

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Marinha abre seleção com 370 vagas para curso gratuito


A Marinha Mercante abriu a seleção com 370 vagas para os Cursos de Adaptação. No total, são 200 para Segundo Oficial de Máquinas e 170 para Segundo Oficial de Náutica. Os cursos, que contam com um período acadêmico e um período de estágio embarcado, são gratuitos e serão realizados no Rio de Janeiro e em Belém.

Os interessados nas vagas para Segundo Oficial de Máquinas, devem possuir formação em qualquer engenharia ou em algum curso tecnológico, podendo ser em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, fabricação mecânica, processos de produção, metalurgia e materiais ou mecatrônica.

Já os interessados nas vagas de Segundo Oficial de Náutica, devem ter formação em qualquer engenharia, ou astronomia, oceanografia, meteorologia, matemática, física, química, química industrial, estatística, economia, administração ou informática, ou formação tecnológica em operação e administração de sistemas de navegação fluvial, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, ou ainda licenciatura em matemática, física ou química.

Os aprovados terão direito a um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 700 durante as duas fases e alimentação e alojamento durante a parte acadêmica. O candidato deve ter curso de bacharelado, tecnologia ou licenciatura, além de idade entre 18 e 40 anos. As inscrições podem ser feitas através do site www.mar.mil.br/ciaga, até 9 de dezembro. A taxa é de R$ 50. Do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário