> TABOCAS NOTICIAS : MINISTRO DIZ QUE VIOLÊNCIA EM SP MATA MAIS DO QUE CONFLITO NA PALESTINA

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MINISTRO DIZ QUE VIOLÊNCIA EM SP MATA MAIS DO QUE CONFLITO NA PALESTINA


:
247 - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira que a onda de violência na Grande São Paulo mata mais gente que o conflito na Palestina. "Ontem (segunda-feira) a gente estava alarmado com os mortos na Palestina e as estatísticas mostram que só na Grande São Paulo você tem mais gente perdida, assassinada, do que num ataque nesses. A gente tem de ter consciência disso", disse o ministro, porta-voz da presidente Dilma, após participar de cerimônia de instalação da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, no Palácio do Planalto.
No entanto, Carvalho defendeu que o problema não seja alvo de "utilização política ou partidária".
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) julgou a comparação de "infeliz" e disse que "não merece comentário".
À tarde, o PSDB divulgou nota em que diz que a declaração de Carvalho "revela ignorância e má-fé". "É lamentável que o governo federal mantenha no cargo um ministro de Estado que especializou-se no ofício de degradar o cargo que ocupa para fazer politicagem eleitoral. A frase revela ignorância e má-fé", diz a nota, assinada pelo presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.
Desde a noite de sexta-feira (16), ocorreram pelo menos 18 assassinatos e mais sete pessoas ficaram feridas na Grande São Paulo, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário