> TABOCAS NOTICIAS : PRADO-BA: Índios ocupam fazenda no distrito de Cumuruxatiba

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PRADO-BA: Índios ocupam fazenda no distrito de Cumuruxatiba


Uma fazenda localizada no distrito de Cumuruxatiba, pertencente ao município de Prado, está ocupada desde sábado (17) por índios pataxó. De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada na delegacia da cidade na segunda-feira (19). O gerente da propriedade, Aquile Santos, disse ao G1/Ba, na terça-feira (20) que esteve na fazenda na segunda e foi impedido de entrar. "São índios que estão lá. Não recebi ameaças, mas eles disseram que eu não ia entrar", afirmou.

Segundo Aquile, cerca de 350 cabeças de gado são criadas na propriedade rural, que tem aproximadamente 750 hectares. A polícia informou que investigadores vão ao local nesta quarta-feira (21) para tentar negociar a desocupação do terreno.

A região de Prado tem cerca de 23 mil índios pataxó, distribuídos em 17 aldeias. Eles pedem mais estrutura. "Na nossa aldeia nós não temos um colégio, uma boa estrutura, nós não temos água potável, não temos a construção de um posto de saúde", afirma um dos indios que ocupam a fazenda. *Fonte: G1/Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário