> TABOCAS NOTICIAS : Primeira senadora abertamente gay é eleita nos Estados Unidos

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Primeira senadora abertamente gay é eleita nos Estados Unidos


A democrata Tammy Baldwin tornou-se na terça-feira a primeira senadora americana abertamente gay, embora as bandeiras do movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) não tenham sido temas centrais nem em sua campanha, nem no discurso de agradecimento feito após o anúncio da vitória.


"Estou ciente de que serei a primeira integrante do Senado americano abertamente gay, mas não concorri nessas eleições para fazer história e sim para fazer a diferença", explicou Baldwin, prometendo lutar por toda a classe média de seu estado, Wisconsin.
"Quero fazer a diferença na vida de famílias que estão lutando para conseguir trabalho e pagar as contas, na vida de estudantes preocupados com suas dívidas, idosos preocupados com suas aposentarias e veteranos (das Forças Armadas) que lutaram por nós e agora precisam de alguém para lutar por eles e por suas famílias". Baldwin, de 50 anos, derrotou o ex-governador de Wisconsin Tommy Thompson e assumirá a cadeira do senador democrata Herb Kohl, que se aposentou após quatro mandatos.                                                                       Tudo em http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,1-senadora-abertamente-gay-e-eleita-sem-levantar-bandeira-do-movimento,956872,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário