> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Estudante de escola pública de Valente é campeã da 7ª Feira Baiana de Matemática

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SALVADOR-BA: Estudante de escola pública de Valente é campeã da 7ª Feira Baiana de Matemática


Entre 150 projetos, a valentense Joyce Ferreira de Jesus Santana, estudante do 2º ano magistério no Colégio Wilson Lins, foi a campeã em primeiro lugar da categoria ensino médio na 7ª Feira Baiana de Matemática, que aconteceu na última terça-feira (27) em Salvador.

A estudante disputou a premiação com a exposição do trabalho Tecendo Fios da Matemática e da Literatura de Cordel através da Modelagem Matemática. O trabalho foi desenvolvido desde 2011 através de um estudo sobre os preços de venda de alguns tapetes produzidos pela Associação APAEB.

O projeto que levou Joyce a vitória foi orientado pela professora de matemática, Gilvani Macedo da Silva. Agora o trabalho será apresentado na I Feira Nacional de Matemática que acontecerá em julho 2013, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. 

Entusiasmada, Joyce diz que ficou surpresa com o resultado. “Eu não esperava ganhar em primeiro lugar, já que eram 150 trabalhos disputando com o meu”, informou a estudante. A vitória garantiu à jovem valentense a medalha de projeto destaque, um tablet e uma bolsa de estudo para desenvolver um projeto de iniciação científica.

Luzia de Jesus e Josué Santana, pais da estudante ganhadora, estão radiantes e orgulhosos com a vitória e informam que irão dar todo apoio e incentivo para que a filha vença também a etapa nacional. Por: Ana Naara da Silva (Calila Notícias)

Um comentário:

  1. Parabéns à equipe Ana Ellisia DI Lima, Rebeca Alves, Laiane Santiago e Daiane Santos que juntamente com Joyce Santana com a orientação das professoras Gilvani Macedo e Valdenora Macêdo conquistaram o 1º lugar. Vocês mereceram!!

    ResponderExcluir