> TABOCAS NOTICIAS : Senador que chamou colegas de ladrões é acusado por improbidade e crimes eleitorais

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Senador que chamou colegas de ladrões é acusado por improbidade e crimes eleitorais


O senador Mário Couto (PSDB/PA) – que, sem citar nomes, chamou colegas de "ladrões" e "corruptos" – voltou falar sobre o assunto em plenário hoje e, novamente, gerou confusão. Outros senadores pediram que ele citasse os nomes dos acusados, mas ele se negou, dizendo "não ser necessário" e por estar amparado no regimento da Casa. Couto se dirigiu ao Supremo Tribunal Federal em seu pronunciamento, pedindo celeridade na análise de ações que aguardam julgamento lá.

O próprio parlamentar, entretanto, é alvo de um inquérito no STF, por crimes eleitorais, e ações civis no Tribunal de Justiça do Pará, movidas pelo Ministério Público do estado "para ressarcimento de danos causados ao erário e responsabilização por improbidade administrativa em decorrência de desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Pará durante o período em que ocupou a presidência da Casa (2003-2007)", afirma o portal Transparência Brasil, que reúne dados sobre políticos brasileiros.

Segundo a Folha.com, a senadora Ana Amélia (PP/RS), que chegou a discutir com Couto, exigiu responsabilidade do colega. "Nós já sofremos muito nessa Casa. Sangramos esse ano com a cassação de mandato de um colega, e eu penso que enxovalhar generalizadamente a Casa e a instituição não é um bom serviço", disse. De http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário