> TABOCAS NOTICIAS : UBATÃ-BA: Prefeita 'tampão' exonera todos contratados e comissionados da prefeitura

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UBATÃ-BA: Prefeita 'tampão' exonera todos contratados e comissionados da prefeitura

A prefeita Cássia Mascarenhas (PMN), que reassumiu à Prefeitura de Ubatã na última segunda-feira (04) após o afastamento de Edson Neves (PSD), exonerou todos os servidores contratados do município e também os ocupantes de cargos comissionados. A navalha alcançou pelo menos duzentos e cinquenta servidores.
No decreto 75/2012, que oficializa as exonerações dos contratados, a gestão Cássia Mascarenhas alega que os servidores não foram submetidos a concurso público e exame seletivo, bem como tais contratações, realizadas por gestões anteriores, oneram a folha do município e culminam em constantes atrasos salariais.
Já no decreto 76/2012, que exonerou os ocupantes de cargos comissionados, a justificativa foi, dentre outras coisas, o número excessivo de funcionários em tais cargos sem, no entanto, exercer efetivamente suas respectivas atividades a contento. A demissão significa uma economia de cerca de R$ 200 mil reais nos cofres públicos ubatenses. O decreto foi assinado na última segunda-feira (05). Da Redação Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário