> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Contratação de Elsinho pode ser fechada ainda nesta terça-feira

terça-feira, 20 de novembro de 2012

VASCO: Contratação de Elsinho pode ser fechada ainda nesta terça-feira


Elsinho (Foto: Divulgação)A diretoria do Vasco pode assinar nesta terça-feira contrato com novo lateral-direito para a temporada do ano que vem. Depois do acerto verbal, o presidente Roberto Dinamite deve concretizar ainda no período da manhã a contratação de Elsinho, do Figueirense.
O jogador foi um dos poucos que se destacaram na fraca campanha catarinense no Brasileiro. O camisa 2 chegará em São Januário por empréstimo de um ano, com prioridade na compra dos direitos econômicos. O clube da Colina não pagará nada pela transferência.
Aos 22 anos, Elsinho tem a saída do Orlando Scarpelli facilitada pelo fato de o Figueira ter sido rebaixado para a Série B. Também pesa o rompimento do clube de Florianópolis com o representante do lateral, o agente Eduardo Uram.
Outro nome que os vascaínos tentam contratar para 2013 é o volante Renê Júnior, da Ponte Preta. Assim como Elsinho, ele é jogador do Tombense (MG), clube de Uram. Porém, no caso de Júnior, o negócio é considerado bem mais difícil de ser concretizado por causa da concorrência de outros clubes. Corinthians, Santos e Atlético-MG também estariam interessados na sua contratação.
Depois de Elsinho, Thiaguinho, do Cruzeiro, deverá ser o próximo a ter a contratação oficializada pela diretoria vascaína. Entre jogador e clube, está tudo certo. O Cruz-Maltino aguarda agora a rescisão do contrato do atacante com os mineiros para que possam firmar compromisso até dezembro de 2013.
Sem chances entre os profissionais da Raposa, Thiaguinho foi emprestado para Goiás e Vila Nova (GO). Nas divisões de base, era visto como grande promessa.
Desempenho de Elsinho no Brasileiro

> Jogos: 18
> Cruzamentos: 33
> Desarmes: 69
> Passes certos: 604
> Assistências: 3

Julio Cesar se insinua

Até o momento, a negociação pelo meia Hugo está estagnada. Segundo o LANCENET! apurou, não houve mais contatos entre a diretoria vascaína e o agente do jogador, Evandro Ferreira.

O clube de São Januário, que na época ainda tinha Marcelo Oliveira como treinador, chegou a se reunir, em São Paulo, com o empresário de Hugo na semana do jogo entre Corinthians e Vasco, no segundo turno. Vale ressaltar que Hugo tem contrato com o Sport até o meio do ano que vem.

Por outro lado, o atacante Julio Cesar, que está no já rebaixado Figueirense, afirmou que o empresário Eduardo Uram está vendo a situação dele e deu pistas de que pode reforçar o time da Colina na próxima temporada.

– Ainda não está certo, mas gosto muito do Rio de Janeiro. Sempre passo férias aí. Meu empresário está cuidando – disse em entrevista, à Rádio Globo.

As posições carentes

Laterais
Após a perda de Fagner, o Vasco trouxe para a ala direita Auremir e Jonas, que não conseguiram se firmar na equipe titular. Já para a ala esquerda, Thiago Feltri perdeu espaço após lesão e William Matheus ganhou oportunidades, mas ambos também nunca foram unanimidade.

Meias
Com a saída de Diego Souza, o time perdeu um meia de mais força física, que carregue mais a bola e que possa atuar também de costas para a defesa adversária. Carlos Alberto tentou cumprir a função, mas não engrenou na temporada.

Ataque
No segundo semestre, Alecsandro e Tenório, mesmo que por motivos diferentes, não conseguiram ter uma sequência de boas atuações. A permanência do camisa 9, inclusive, ainda é incerta. Do LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário