> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Dedé foi procurado pelo Zenit, da Rússia

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VASCO: Dedé foi procurado pelo Zenit, da Rússia

Dedé - Treino do Vasco (Foto: Bruno de Lima)O zagueiro Dedé segue na mira dos clubes europeus mesmo com a má campanha do Vasco na temporada e a fratura na fíbula da perna esquerda, lesão que o deixará afastado dos gramados até o ano que vem. Há duas semanas, o jogador foi procurado pelo Zenit, da Rússia, interessado em contratá-lo após o fim do Campeonato Brasileiro.

Representantes do clube de São Petersburgo entraram em contato com os empresários do zagueiro. A sondagem não chegou à diretoria vascaína, já que a possibilidade de negociação foi descartada prontamente pelo lado do jogador.

– Eles nos procuraram, realmente. Quiseram saber como estava a situação dele no Brasil. Mas não projetamos a ida do Dedé para o futebol russo neste momento. Ele está feliz no Vasco, tem a perspectiva de disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil – explicou o agente Ubiraci Cardoso, conhecido como Bira.

O Zenit é visto como uma das forças emergentes do futebol europeu e tem feito altos investimentos para a compra de jogadores. O atacante Hulk, então no Porto (POR), foi contratado em agosto por 50 milhões de euros, cerca de R$ 128 milhões.

A venda de Dedé poderia servir para aliviar um pouco a grave crise financeira que o Vasco atravessa atualmente. O zagueiro já teve o nome cogitado em clubes como Milan (ITA), Manchester City (ING), Shakhtar Donetsk (UCR), Internazionale (INT) e Barcelona (ESP).

Dedé faz exames e resultados saem esta quinta-feira

Completadas quatro semanas da lesão, o zagueiro Dedé fez uma ressonância e uma tomografia no fim da tarde da última quarta-feira. Os resultados sairão nesta quinta e o departamento médico do Cruz-Maltino poderá fazer uma avaliação.

O camisa 26 informou aos médicos do Vasco que já está sem dores no local e a recuperação tem animado os profissionais.

Dedé acusou a lesão na partida contra o Internacional, no dia 24 de outubro, pelo segundo turno do Brasileiro. Na época, ele sofria com uma rotina pesada, dividido entre compromissos da Seleção Brasileira e do Vasco. O LANCE!Net mostrou, na ocasião, que ele chegou a percorrer a quilometragem da circunferência do Planeta Terra em apenas 90 dias.

No primeiro semestre, o Mito já havia ficado pouco mais de dois meses longe dos gramados devido a um problema na fíbula da perna esquerda.

Com a palavra

Clóvis Munhoz - Diretor do departamento médico do Vasco, sobre Dedé

"Clinicamente, Dedé está muito bem. Ele me informou que está sem dores no local. Como fez quatro semanas que ele sofreu a lesão, pedimos dois exames: uma ressonância e uma tomografia. O resultados saem nesta quinta à tarde e poderemos analisar a evolução dele.

Neste tipo lesão, estipula-se que o tempo de recuperação seja de quatro a 12 semanas. Pedimos logo quando completou quatro para não perdermos tempo.

Logicamente, que mesmo estando muito bem, ainda não estará liberado para treinos logo, mas já será um bom sinal e poderemos até começar um trabalho leve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário