> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Diego Souza consegue liberação e deve chegar ao Rio até fim da semana

terça-feira, 13 de novembro de 2012

VASCO: Diego Souza consegue liberação e deve chegar ao Rio até fim da semana

Diego Souza (Foto: Amer Hilabi/AFP)
Após imbróglio com Al-Ittihad, Diego Souza conseguiu liberação e já deixou a cidade portuária do Mar Vermelho de Jidá, cidade onde o clube é sediado. O jogador está em Dubai e deve chegar ao Rio de Janeiro até o fim da semana para decidir seu futuro. O meia obteve o visto nesta segunda-feira, após a Fifa e o Itamaraty intervirem no caso.

Diego Souza acionou o Al-Ittihad pedindo rescisão unilateral, depois de ter ficado três meses sem receber salários. Os dirigentes árabes não receberam bem o pedido e, assim, não liberaram a documentação do jogador. O meia, então, contratou um advogado e acionou a Fifa. O problema chegou ao Itamaraty, que agilizou a saída do ex-camisa 10 vascaíno do país.
O meia já recebeu algumas sondagens de clubes brasileiros e, segundo o LANCENET! apurou, o Santos é o que está mais próximo de um acerto. Porém, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, já declarou publicamente que deseja repatriar Diego e vai conversar com ele sobre tal possibilidade.
O Vasco também ainda não recebeu o dinheiro referente à transferência. A primeira parcela ficou retida pelo Banco Central pelo depósito ter sido realizado por uma empresa, quando há a obrigatoriedade de que se aconteça de clube para clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário