> TABOCAS NOTICIAS : 24 DE DEZEMBRO

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

24 DE DEZEMBRO


24 de Dezembro – Dia do Técnico em Saúde Bucal e do Auxiliar em Saúde Bucal

saudebucal_diaO Conselho Federal de Odontologia instituiu 24 de dezembro como data comemorativa do Dia do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).
A data, instituída por meio da Resolução CFO – 107/2010, de 11 de novembro de 2010, foi escolhida em função da promulgação da Lei número 11.889, de 24 de dezembro de 2008, que regulamenta nacionalmente o exercício de ambas as profissões.
Os TSB e ASB compõem a equipe da saúde bucal e realizam, entre outras, atividades necessárias à prestação de cuidados no âmbito da promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal. Estes profissionais devem atuar sempre sob supervisão de um cirurgião-dentista. Fonte: Conselho Federal de Odontologia


Dia do Órfão - 24 de Dezembro
A convivência familiar é um direito natural e não é apenas um direito legal, mas de uma necessidade vital. A criança órfã precisa de cuidados, carinho, compreensão e orientação tudo isso dentro de um lar responsável, para se desenvolver plenamente.

Assim, no âmbito familiar, ela vai se desenvolver e se tornar uma pessoa equilibrada. Uma instituição, por mais positiva e cuidadosa que seja, jamais substituirá a segurança e o afeto da família natural ou adotiva, na formação de criança.

A experiência ensina e a ciência confirma que os órfãos institucionalizados são crianças deprimidas, angustiadas, de futuro incerto, enfim emocionalmente inseguras.

Defender o direito da criança órfã de crescer no meio de uma família natural ou substituta, deve ser prioridade absoluta dos Juizados da Infância e da Juventude em qualquer lugar do mundo.

O ser humano, para se desenvolver, necessita da ajuda dos pais, familiares, professores, e dos mais velhos. A vida social da criança começa a partir de sua própria concepção. Não é novidade sobre os laços profundos que nutre com a mãe desde sua vida interuterina.

Depois que nasce, continua precisando desse contato físico permanente para se identificar como uma pessoa independente. Mais em  http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-orfao-24-de-dezembro-adocao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário