> TABOCAS NOTICIAS : 'A Série B é um campeonato emocionante', diz presidente do Palmeiras

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

'A Série B é um campeonato emocionante', diz presidente do Palmeiras

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
blogmiltonneves.bol.uol.com.br
Arnaldo Tirone se explicou novamente a respeito da queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro de 2012, após acompanhar o ministro do esporte Aldo Rebelo numa visita às obras da Nova Arena, o presidente do Palmeiras repetiu várias vezes que o rebaixamento foi “um acidente”, expôs seus esforços e pediu desculpas à torcida.

“Fizemos de tudo. O que posso pedir para a torcida, como presidente, é desculpas pelo acidente. Não foi merecido o Palmeiras ter ido para a Série B, foi um descuido e não irresponsabilidade, foi um erro. Todos tiveram responsabilidade e honraram a camisa do Palmeiras, mas priorizamos a Copa do Brasil e ficou difícil recuperar (…). O Palmeiras está na Libertadores, temos a Arena, conquistamos muito nesses dois anos, tirando esse acidente. Fizemos de tudo, os salários foram pagos em dia. Fizemos a nossa parte, o Felipão trabalhou exaustivamente, tentamos apostar em contratações que, no fim, não renderam o esperado”.

O cartola também justificou sua insistência em Luiz Felipe Scolari no comando do Verdão. “O Tirone ’aqui’ manteve o Felipão porque tinha certeza, eu poderia apostar que o Felipe iria para a seleção brasileira (…). Tivemos a melhor comissão técnica, tanto que agora está na seleção brasileira. Sou um pouco inteligente (risos) e sensível pra perceber que o Felipão iria pra Seleção, até apostei com um amigo meu e ganhei”.
Questionado sobre planos de reforços para 2013, Tirone elogiou a equipe alviverde que atuou na última temporada e usou o Corinthians, prestes a disputar o Mundial de Clubes no Japão, para mostrar a importância da Série B. “O Palmeiras tem um bom elenco, que chegou a jogar de igual para igual com o campeão brasileiro. A Série B é um campeonato emocionante. Muitos jogadores do Corinthians que vão jogar o Mundial, disputaram a Série B”.
“Não posso errar, nem posso ficar parado (…). Não posso sair fazendo loucuras. O Kleina pediu, o Felipão também chegou a pedir seis jogadores, que na época não estavam disponíveis. Agora, os jogadores que sondamos podem pensar ‘ah, o Palmeiras caiu para a Série B’, tudo fica mais difícil. Estamos numa situação complicada. O Palmeiras tem que viabilizar dinheiro para contratar. Assumi um clube sem dinheiro, estamos administrando, vamos continuar trabalhando para entenderem que tentamos fazer o melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário