> TABOCAS NOTICIAS : Como sempre a educação brasileira é relegada

sábado, 15 de dezembro de 2012

Como sempre a educação brasileira é relegada


Para os senhores verem como o dinheiro público é jogado fora. Agora mesmo (14), 21h10min, a Rede Globo noticiou ao país que, em Natal-RN, o ano letivo escolar encerrou-se antecipadamente por falta de verba para pagar os funcionários e professores da rede pública, deixando crianças sem aula e cooperando para a má formação do ensino nacional. Vejam a gravidade: trata-se de Educação, que continua sendo considerada, no país, como produto de segunda categoria. Uma vergonha!
A prefeitura e o governo estadual de Natal têm dinheiro para pagar os vereadores, os deputados estaduais, o prefeito, o governador e demais corpo funcional, mas as autoridades alegam não ter recursos para custear a despesa educacional de pobres meninos brasileiros de Natal. Enquanto isso, grupo de parlamentares federais – Jô Moraes (PCdoB-MG), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Gonzaga Patriota (PSB-PE), gastando dinheiro público à toa, vai passear no Haiti sob desculpa esfarrapada de prestar ajuda humanitária.
Este país é complicado e não se corrige nunca. Os parlamentares deveriam se preocupar mais com a vida socioeducacional do Brasil e não com os problemas do Haiti. Esse quadro deplorável, da falta de verba para custear as despesas educacionais de Natal, tem que ser reflexionado pelos governos e Parlamento brasileiro com maturidade e seriedade.
Os nossos parlamentares têm que ficar apreensivos é com os “Haitis”brasileiros e não tratar os problemas nacionais com fingimentos e irresponsabilidades. Dinheiro o país tem de sobra, só que é muito mal administrado por governos corruptos e políticos safos. O descaso público com a educação escolar de Natal é um fato comum nas regiões brasileiras.
Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC / Para o Tabocas Noticias de Itabuna-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário