> TABOCAS NOTICIAS : Cruzeiro cede Pedro Ken e Sandro Silva ao Vasco para ficar com Nilton

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cruzeiro cede Pedro Ken e Sandro Silva ao Vasco para ficar com Nilton

Pedro Ken e Sandro Silva (Fotos: VIPCOMMO Cruzeiro acertou a contratação do volante Nilton. A Raposa já acordou as bases salariais com o jogador e, nas últimas horas, entrou em acordo com o Vasco. Sandro Silva e Pedro Ken serão repassados à agremiação de São Januário em troca da liberação do atleta, que irá retirar a ação judicial que moveu contra o clube carioca no início da última semana.

A dupla celeste ficará por empréstimo na Colina até o próximo mês de dezembro. Sandro Silva, que pertence ao Málaga (ESP), tinha contrato com o Cruzeiro até o meio do ano. Pedro Ken, por sua vez, está vinculado à Raposa até o fim de 2014.

O meio-campista, de 25 anos, chega a Belo Horizonte em definitivo. O tempo de contrato do atleta, no entanto, deve ser revelado somente quando o clube mineiro oficializar a transação.

Nilton entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu a rescisão do contrato com o Vasco na última terça-feira. Na ação, ele alegou atraso de três meses no depósito do FGTS. Entretanto, a diretoria garante que efetuou o pagamento dois dias antes de o jogador recorrer ao tribunal. Para acertar com o clube mineiro, o atleta prometeu retirar a ação.

Nilton é o quarto reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Além dele, Uelliton, Egídio e Diego Souza já foram anunciados pela cúpula estrelada. A expectativa é que, nos próximos dias, os atacantes Ricardo Goulart e Nilton sejam confirmados pelos dirigentes da Raposa.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Nilton Ferreira Junior
Posição: volante
Nasimento: 21/04/1987 (25 anos), em Barra dos Garças (MT)
Clubes: Corinthians (2004/2008); Vasco (2009/2012)

Títulos: Campeonato Brasileiro 2005 (Corinthians); Campeonato Brasileiro Série B 2008 (Corinthians); Campeonato Brasileiro Série B 2009 (Vasco); Copa do Brasil 2011 (Vasco). Do LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário