> TABOCAS NOTICIAS : DANONE ESTUDA CORTE DE EMPREGOS NA EUROPA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DANONE ESTUDA CORTE DE EMPREGOS NA EUROPA


A Europa precisa economizar cerca de US$ 260 milhões e para isso estuda fazer uma demissão em massa na Europa, informou a companhia nesta quinta-feira (13/12). 
A empresa está enfrentando dificuldades para retomar as vendas e o corte será limitado a funções administrativas e suporte. Os cortes devem atender a um plano de demissões voluntárias. 
No Brasil, apesar de nenhum sinal indicando demissões, o cenário pode ser diferente. Nos últimos anos, a unidade brasileira da Danone tem crescido a uma taxa de 15%, bem acima dos 5,6% do grupo e, agora, se prepara para atingir um faturamento de R$ 2 bilhões. Com os resultados, ela deve ocupar o terceiro posto e ultrapassar inclusive a matriz, na França.  
"França e Espanha geralmente brigam pelo terceiro posto. De acordo com nossas projeções, a operação brasileira deve passar a ocupar esse lugar no ranking em 2014. Mas isso também depende de como estará o câmbio", afirmou Mariano Lozano, presidente da Danone no Brasil, à NEGÓCIOS, em outubro deste ano.  (As informações são da Dow Jones)

Nenhum comentário:

Postar um comentário