> TABOCAS NOTICIAS : DEUS TUDO VÊ !

domingo, 30 de dezembro de 2012

DEUS TUDO VÊ !


Muita encrenca
Leitura: Josué 1:1-7
 …não te deixarei, nem te desampararei. —Josué 1:5
Um menino chamado Ricardo começou uma briga com Álvaro no pátio da escola após uma partida de futebol. O professor os apartou e eles foram enviados à diretoria. Mais tarde, Álvaro disse: “E, é claro, como sempre, nós dois nos metemos numa encrenca.” Mas, ele compartilhou ter aprendido uma lição: “Deus sempre está conosco, mesmo quando nos metemos em muita encrenca, como esta.” 
A nação de Israel estava numa grande encrenca. Ainda assim, o Senhor prometeu ao seu novo líder: “…não te deixarei, nem te desampararei” (Josué 1:5). Josué estava assumindo a liderança dos israelitas após a morte de Moisés, imediatamente antes de eles entrarem na Terra Prometida. A encrenca estava no horizonte, com numerosas campanhas militares contra os seus inimigos pela frente (8:3; 9:1-2). Sem a presença de Deus, eles não poderiam começar a adquirir a terra. 
Josué tinha grande fé no Senhor, como demonstrou ao espiar a terra de Canaã (Números 14:6-9). Mas, quando assumiu o papel de liderança, Deus recordou-lhe graciosamente que ele poderia ser corajoso por causa de Sua presença. Ele promete a mesma coisa aos Seus filhos nos dias de hoje (Hebreus 13:5-6). 
Para os filhos de Deus de todas as idades é uma lição de conforto: O Senhor está sempre conosco. Mesmo quando “nos metemos em muita encrenca, como esta”. 
Quando surgirem as encrencas, confie em Deus.
Por:Damiana Sheylla

Nenhum comentário:

Postar um comentário